Cespe Concursos : Informações, Técnicas E Macetes Da Banca!

Prazeroso Jesus da Serra, BA - Na pacata Excelente Jesus da Serra, no interior da Bahia, 9 em cada dez trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Fake News Nas Eleições e constância, eles são a pequena elite da cidade de somente 10,5 mil habitantes. Quem não tem emprego pela gestão municipal, trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra, concedido aos agricultores que não podem fazer sua plantação, de feijão ou milho, vingar.

Advertisement

O comércio é pequeno, formado por padarias, botecos, pequenas lojas de roupas e mercados. Um por 24h. “Aqui tem poucas opções de serviço, deste modo tem de se virar para sobreviver”, diz Gilledes do Carmo Ribeiro, dona da loja que oferece Wi-Fi, tira xerox e vende sorvetes e doces em Bom Jesus da Serra. Para o negócio conceder certo, existe um ano, ela troca a senha da web a cada dia. “Se você não trabalha na prefeitura, a opção é abrir um estabelecimento comercial ou alterar de cidade”, diz ela, uma ex-moradora da zona rural.

Entre esses municípios, 96% estão em ocorrência fiscal difícil ou crítica. “Esses dados expõem uma vasto discussão a respeito da quantidade de municípios do Brasil”, alega o economista-chefe da Firjan, Guilherme Mercês. A grande maioria não tem arrecadação própria e depende das transferências estaduais e federais. As 530 cidades que têm mais de 80% do mercado de trabalho pendurado pela prefeitura conseguem arrecadar somente 3,5% de sua receita líquida - porcentual quatro vezes pequeno que a média nacional, segundo a Firjan. Só um deles é capaz de preencher as despesas do funcionalismo público com a receita própria.

Advertisement

Em Excelente Jesus da Serra, pra assegurar renda e constância para fração da cidade, a prefeitura gasta vários recursos e está à beira da ilegalidade. Hoje a folha de pagamento agora Enem 2018 Chega Ao Fim Das Provas Com 29% De Candidatos Ausentes , acima do limite prudencial de 57% instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), diz o prefeito, Edinaldo Meira Silva (PSD), denominado como Gazzo.

  1. 2011 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes Dados
  2. Entre em fóruns (web)
  3. 2- Nano Golf: Puzzle Putting
  4. 107 cursos na Paraíba
  5. Universo s/a

O descumprimento da determinação podes debochar até na inelegibilidade do prefeito, se continuar fora da lei. Pra enquadrar os gastos às receitas, ele pretende fazer exonerações a começar por outubro. Gazzo está pela terceira gestão. Foi eleito em 2004 e 2008. Em 2012, apoiou o sobrinho, que administrou a cidade até o ano anterior.

Advertisement

De volta à prefeitura, ele reclama da queda nas transferências federais e diz que vem sendo muito penoso segurar a população pela cidade por causa da falta de emprego. Um dos motivos do desleixo é a ausência de água na cidade. Cursos Grátis Com Certificado Prime Cursos as pequenas barragens secas na escassez das chuvas, a população convive com rodízios rigorosos. Em uns ciclos, os moradores ficam entre oito e dez dias sem água. Na zona rural, quase todas as famílias são abastecidas por caminhão pipa. “Nessa circunstância, se não fosse As oito Videoaulas Mais Conhecidos Com Sugestões E Macetes Pra Concurso , o quadro seria ainda pior”, diz Gazzo.

Share This Story

Get our newsletter